menu

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sexta-feira, 1 de abril de 2016

AGENDA DA GRATIDÃO

Oi minha gente linda, voltei
Hoje vamos falar sobre gratidão...



Infelizmente na correria dos nossos dias, muitas vezes acabamos esquecendo de agradecer a Deus por tantas bençãos que Ele nos concede.
As bençãos "grandes", essas são fáceis de lembrar de agradecer, mas e se algo "grande" não acontecer na tua vida em um determinado dia? Não terás pelo que ser grato?

Pois foi justamente por isso, que resolvi fazer a minha "Agenda da gratidão". Uma simples caderneta, na qual escrevi os dias, com as datas de cada mês (como em uma agenda diária) e me disponho todas as noites, fazer esse exercício de agradecimento (isso não substitui a oração, hein povo! rsrsrs, mas pode auxiliar na hora em que você for conversar com Deus). 





Como eu ia dizendo, todas as noites pego minha agenda e vou analisando meu dia, procurando coisas pelas quais eu deva ser grata. Agradeço por ter conseguido fazer algo que eu tanto queria; pelo sol; pela chuva (se esta tiver caído nesse dia); por algum momento alegre em meu trabalho; por algum familiar estar melhor de alguma enfermidade; por ter tido a oportunidade de ter ajudado alguém; por ter recebido ajuda de algum amigo ou até de um estranho; por minha filha de 5 aninhos parar de assistir um desenho e pedir para falar com Papai do céu para agradecer-Lhe por tudo (isso acabou de acontecer neste exato momento e com certeza irá para minha agenda de gratidão :) )

É isso minha gente, coisas que parecem pequenas e algumas até corriqueiras, mas que ao pararmos para analisar, ganham um sentido muito grande.



Estamos tão acostumados com as coisas ao nosso redor, que dificilmente lembramos de agradecer por coisas simples, mas que muitas vezes, tem mais valor que coisas materiais e fúteis que estamos acostumados a valorizar, neste mundo tão capitalista. E por isso, resolvi escrever, pois sempre que abrir essa agendinha, verei coisas lindas que aconteceram na minha vida e nunca esquecerei que, motivos não me faltam para ser grata ao meu Deus. 

E aí, você tem algo para agradecer?! Deus quer te ouvir...



Até breve, beijão e fiquem com Deus.

FLAVINHA OLIVEIRA :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.