menu

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

RESENHA DO LIVRO - HELENA (MACHADO DE ASSIS)

Oi minhas lindezas, como estão!?

Prometi para mim mesma que, em 2017, leria no mínimo 12 livros. Já se foram 2 livros, só nos 12 primeiros dias do ano. É, parece que irei conseguir! 

Hoje trouxe para vocês, uma simples resenha, sobre essa obra literária do nosso grande escritor, Machado de Assis, que tem por título Helena. (O 1º livro que concluí, a leitura em 2017).



Esse romance foi publicado em 1876. 

Tudo começa com a morte do conselheiro Vale, a qual trouxe a tona a existência de uma filha bastarda. Helena, jovem moça de uns 16, 17 anos, criada com bons costumes, não imaginara que sua vida mudaria tanto.

A paixão incestuosa (até que se provou o contrário), pelo seu meio irmão, dá um ar de pecado ao romance, mas nada que não consigamos desconfiar, da inexistência do elo sanguíneo entre ambos. 

Um romance, bem água com açúcar, como previsto, porém, com um final pouco provável ou esperado pelos que o leem.

Confesso que a história me arrebatou, (lí o livro inteirinho em 5 dias). Um conflito bem interessante, para a doce Helena resolver. Porém, o final, ahhh o final... tive vontade de queimar o livro. kkkkkkkkk.

Entretanto, contudo, todavia,, como somos completamente diferentes, eu digo que é uma excelente leitura e que muitos amarão até o final, que eu tanto detestei.

"Naturalmente parece-lhe fraqueza amar, isto é, a cousa mais natural do mundo, a mais bela, não direi a mais sublime. Os homens sérios têm preconceitos extravagantes. Confesse que ama, que não é indiferente a esse sentimento inexprimível que liga, ou para sempre, ou por algum tempo, duas criaturas humanas".(em "Helena").

Só por essa frase, confesso que valeu a leitura inteira! lindo demais! Super indico!✌

Versículo de hoje:"Visto como o seu divino poder nos tem dado tudo o que diz respeito à vida e à piedade, pelo pleno conhecimento daquele que nos chamou por sua própria glória e virtude" (II Pedro 1:3).

Beijão, até breve e fiquem com Deus!

FLAVINHAOLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.